04/09/2019 10:01 - Por: Roberto Tonelotto

Fogolar Friulano oferece novo intercâmbio na Itália

O Ente Friuli Nel Mondo lançou edital no dia 3 de setembro para seleção de 12 jovens para o 10º Curso de Introdução à Arte do Mosaico que será realizado de 27 de outubro a 10 de novembro de 2019 na Scuola Mosaicisti del Friuli em Spilimbergo na Itália. As inscrições vão até o dia 27 de setembro. As despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Ente Friuli Nel Mondo e pela região do Friuli Venezia Giulia. A Escola de Mosaico do Friuli foi fundada em 1922 e promove eventos pelo mundo inteiro.

Entre seus trabalhos estão o assoalho em mosaico do Foro Itálico em Roma; os mosaicos na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém; o relâmpago em cores do arco-íris Marco Zero em Nova York e exposições em Paris, entre outros, Atualmente conta com 100 alunos, procedentes de vários países. A Escola trabalha com três objetivos: a formação de profissionais; exposições e mostras pelo mundo todo e a comercialização.

O intercâmbio tem o objetivo de promover a cultura, a língua e as tradições friulanas e estão previstas visitas às cidades como Aquileia, Grado, Palmanova, Udine, Trieste, dentre outras.

Dentre outros requisitos o candidato deve ser sócio do Fogolar Friulano, participar das atividades da entidade e ter de 20 a 35 anos.

Mais informações pelo email: fogolarsobradinho@hotmail.com e aqui.